O secretário geral do PCP, Paulo Raimundo, estará no Algarve no próximo sábado, dia 27 de julho, como parte das tradicionais iniciativas de verão da Direção da Organização Regional do Algarve do partido.
O evento acontecerá em um jantar/comício no Castelo de Silves, às 19h30.
Conforme divulgado pelo partido, esta iniciativa abordará os desafios enfrentados pelos trabalhadores e pela população do Algarve, onde faltam respostas para melhorar as condições de trabalho e de vida, tanto para os residentes quanto para os turistas que visitam a região.
Para o PCP, o Algarve “necessita de soluções que promovam uma vida melhor, sem favorecer os grupos econômicos do turismo que impõem um modelo de desenvolvimento baseado na exploração intensa e na falta de direitos”.
Em comunicado, o partido critica o atual governo do PSD/CDS por não combater os baixos salários e pensões, por não ter soluções para a escassez de habitação e seus preços elevados, e por não garantir o acesso aos serviços públicos, especialmente ao Serviço Nacional de Saúde, considerando a atual crise na Pediatria e Maternidade do Hospital de Portimão. Também destaca a manutenção das portagens na Via do Infante e a “deficitária rede de transportes regional”, além das questões relativas à falta de água e à defesa da sua gestão pública.
O jantar/comício do PCP servirá também para promover a Festa do Avante, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Atalaia, Seixal.