Estudo revela que quase 20% das transações bancárias nacionais em locais distantes foram no distrito de Faro
Nos meses de julho e agosto deste ano, cerca de 20% das transações bancárias realizadas com cartões nacionais a mais de 50 km do local de origem ocorreram no distrito de Faro, consolidando o Algarve como o destino de verão mais popular entre os portugueses.
Essa conclusão é resultado de um estudo elaborado pela SIBS, em colaboração com o Turismo de Portugal, que analisou as operações de compras e levantamentos na rede Multibanco em todo o país.
O Algarve representa 19% das operações, seguido por Lisboa e Porto, com 17% e 9%, respectivamente. A região apresentou um aumento de 3% no número de operações e de 8% no valor de consumo em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Em relação à variação homóloga no número de transações de residentes no Algarve, o estudo também identificou um crescimento nas operações originadas em Braga, Leiria, Beja e Santarém, sugerindo uma maior diversificação nas origens dos turistas nacionais que escolhem a região para as suas férias.
André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, afirmou que “os dados do estudo confirmam, uma vez mais, a preferência dos portugueses pelo Algarve como destino de férias. O crescimento de 3% no número de operações e 8% no valor do consumo, juntamente com a diversificação das origens dos turistas nacionais, destaca a robustez e o dinamismo do setor. Essa crescente procura mostra que a oferta turística do Algarve continua a atender às expectativas dos nossos principais clientes, os turistas nacionais.”