O treinador do Portimonense, que milita na II Liga, afirmou hoje que será vantajoso para a sua equipa enfrentar, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, o Sporting, que considera ser “a melhor equipa” em Portugal no momento.
“É uma reação obviamente positiva, pois vamos nos confrontar com o campeão nacional e, para mim, a equipe que atualmente pratica o melhor futebol em Portugal. Acredito que será algo positivo jogarmos contra um ‘grande’ do futebol português, ainda mais em casa, diante dos nossos adeptos, lembrando também o passado recente do Portimonense”, declarou Ricardo Pessoa à Lusa.
Nesta fase do torneio, onde as equipas da I Liga estreiam-se jogando todas fora, conforme as regras, o Sporting, que foi finalista vencido na edição 2023/24 e é líder isolado da I Liga 2024/25, visitará o Portimonense.
“Certamente será um desafio bastante complicado e difícil. O Sporting, neste momento, é a melhor equipa de Portugal. Compreendo que será um desafio árduo para nós, como tem sido para todas as equipas que jogaram contra o Sporting. Não será diferente para nós”, enfatizou o treinador de 42 anos.
Questionado sobre sua opinião sobre os ‘verde e brancos’, Ricardo Pessoa explicou que o Sporting “possui um grupo muito homogêneo, que já está em sintonia há pelo menos quatro anos, tem jogadores que atuam juntos há esse tempo e tem melhorado em qualidade a cada ano”.
“Todos conhecem bem a proposta de jogo do Rúben Amorim. Essa homogeneidade, a convivência por tanto tempo, a consolidação dos processos e a qualidade individual dos jogadores fazem do Sporting uma equipa muito forte”, analisou o técnico, que atualmente está no 11.º lugar da II Liga.
Ricardo Pessoa, que assumiu o comando da equipe algarvia no final de agosto, após a terceira jornada da II Liga, contabiliza duas vitórias e uma derrota em jogos oficiais. Ele reconheceu o grau de dificuldade elevado que os algarvios enfrentarão, prometendo total empenho para “contrariar” os ‘leões’ e tentar avançar para a quarta ronda da competição.
“O Sporting está vivendo um momento muito forte e nós vamos nos dedicar ao máximo, pois somente assim poderemos competir em qualquer torneio”, afirmou o treinador do Portimonense, que retorna ao segundo escalão nesta temporada, após sete anos na elite.