Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Colóquio Comemorativo “Ferragudo 1520-2020 - Nova Data !!

Início: 21 Nov 20 09:00
Fim: 22 Nov 20 13:00

Nos dias 21 e 22 de novembro realiza-se o Colóquio Comemorativo “Ferragudo 1520-2020: 500 Anos A Viver o Mar” integrado nas comemorações do 5º centenário de criação de Ferragudo.

Pela proximidade a concelhos que passam a ter atividades suspensas e períodos de recolher obrigatórios, ainda que não seja diretamente visado pelo novo quadro de restrições sanitárias o concelho de Lagoa (Algarve), a Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Ferragudo tomam a decisão de adiar o Colóquio comemorativo do 5º Centenário de criação da povoação de Ferragudo – Ferragudo 1520-2020: 500 anos a Viver o Mar para o próximo ano de 2021. A nova data será comunicada assim que a situação seja favorável.

Certos da compreensão de V. Exª apresentamos os nossos cumprimentos,
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa (Algarve)
Luís António Alves Encarnação
O Presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo
Luís António Rosário Veríssimo


O Colóquio Comemorativo tem o seu início marcado para as 09h00 do dia 21 de novembro e decorrerá no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve.

Esta atividade pretende discutir o passado e o futuro de Ferragudo, e será composta por um conjunto de palestras, a cargo de investigadores que têm trabalhado sobre a história e o património locais, distribuídas ao longo do dia 21 de novembro (sábado). No mesmo dia e no contexto do colóquio, será lançado um trabalho de investigação histórica, da autoria de David Roque, intitulado “Ferragudo: uma economia local no Algarve setecentista”.
No dia 22 de novembro, para o encerramento do colóquio, terão lugar visitas guiadas ao património de Ferragudo.
O Colóquio é destinado ao público em geral e, em especial, a quem se interessa pela história local de Lagoa e/ou pelo património cultural.
A participação requer inscrição prévia
O ano de 2020 é marcado pelo quingentésimo aniversário da fundação da povoação de Ferragudo, instituída pela carta de privilégios da Rainha D. Leonor, de 21 de agosto. Uma longevidade assinalável, digna de ser comemorada com a pompa e circunstância inerentes à memória centenária do lugar.
Sob a égide do 500º aniversário, a Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Ferragudo juntaram esforços e prepararam um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, irão ter lugar sob o mote Ferragudo: 500 anos a Viver o Mar.
As atividades realizam-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, com as devidas delimitações, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.
De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o cada atividade.
Junte-se a nós e participe nas comemorações dos 500 anos de Ferragudo!

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.