Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Exposição "100 Memórias de Castro Marim"

Início: 16 Set 20 10:00
Fim: 31 Out 20 18:00

Com abertura ao público a partir do dia 16 de setembro, a nova exposição da Casa do Sal é um enorme contributo à história de Castro Marim. São, na verdade, mais de “100 Memórias de Castro Marim”, um espólio de cartas, fotografias, postais, documentos, livros e outras tantas recordações que foram legadas ao novo Arquivo Digital da câmara municipal, contribuindo para a construção de um novo olhar sobre a identidade cultural e social castromarinense.

O projeto das “100 Memórias” nasceu no final do ano passado, com um repto lançado à população, para que cedessem estas recordações pessoais e/ou familiares ao Município. Inspirado na necessidade de preservar, tratar e divulgar a documentação histórica de Castro Marim, a autarquia de Castro Marim construiu uma narrativa cronologicamente contextualizada, que permite não só um resgate do passado, mas também a construção de um novo significado sobre o mesmo.

Na inauguração da exposição será também oficialmente apresentado o arquivo digital, posteriormente disponibilizado online numa plataforma internacional, homologada pela ATOM, e onde poderá pesquisar e consultar a documentação na posse do Município de Castro Marim. Esta documentação é uma parte do acervo com um extenso volume documental, pelo que a base de dados será periodicamente carregada e atualizada.

As visitas à exposição estão limitadas a grupos de 10 pessoas de cada vez, devido ao período de contingência vigente a partir do dia 15 de setembro, por resolução do Conselho de Ministros.
Local: Casa do Sal - Castro Marim
Rua São Gonçalo de Lagos
Data: 16 Setembro 2020 a 31 Outubro 2020
Horário: Todos os dias das 10h-13h e 14h-18h

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.