Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Concerto de Verão em Castro Marim

Início: 21 Aug 20 22:00
Fim: 21 Aug 20 23:00

Por oposição ao estilo Renascentista onde se procurava um equilíbrio entre sentimento e razão, entre Arte e Ciência, no período Barroco surgiu a necessidade de se exibirem visivelmente o poder e a grandeza das monarquias absolutistas constituídas - exemplo paradigmático desta ostentação foi a construção do Palácio de Versailles por Luís XIV, que mereceu o título de 'Rei-Sol' por presidir a uma das mais brilhantes e luxuosas cortes!


Juntamente com a Arquitectura e a Pintura também a Música e a Dança foram importantes instrumentos desta 'propaganda'. A constituição da Ópera Real e o desenvolvimento da Ópera-Ballet por Jean-Baptiste Lully veio ditar a moda que influenciou compositores como Jean-Philippe Rameau e Jean-Joseph Mouret, cuja música transpira o esplendor da corte francesa.
Johann Sebastian Bach, o grande génio do Barroco, soube assimilar e sublimar os diferentes géneros e estilos em voga na Europa- as suas Suites Orquestrais, iniciam-se com uma pomposa Abertura em estilo francês (como forma de anunciar a chegada do Rei) à qual se seguem uma sequência de danças 'modernas' inspiradas nas suites de Lully.

Entidade organizadora Organization: Município de Castro de Marim

CONCERTO DE VERÃO
“O Esplendor do Barroco”
21 de agosto 2020, 22h00
Castro Marim, Revelim de Santo António
(ar livre/outdoor)

Entrada Livre / Free Admission
+Info: (OCS) 289 860 890
Programa / Programme

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.