Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

EXPOSIÇÃO DE PINTURA “A ARTE DE MARAMGONÍ” em Lagos

Início: 03 Jul 20 10:00
Fim: 09 Out 20 18:00
(+351) 282 770 450 Centro Cultural de Lagos

Waldemar Maramgoní Júnior nasceu em São Paulo, em 1972, filho de Waldemar Maramgoní e Maria Lúcia Maramgoní. Adotou como nome artístico Maramgoní. Na adolescência, os professores achavam que Maramgoní era preguiçoso desinteressado pelos estudos. Foi então os seus pais descobriram que era disléxico, sendo que quando foi diagnosticado corretamente já era adulto.

Com dificuldades de aprendizagem, Maramgoní intuitivamente encontrou uma forma de se expressar e o caminho foi a pintura. Gostava e tinha talento para desenhar e pintar. Começou a dar aulas de pintura aos 15 anos. Não lhe faltavam alunos, ganhava o suficiente para comprar tinta, pincéis e telas e ainda chegava para pagar as suas contas e ajudar em casa. O garoto problemático da escola começou a demonstrar um talento especial como artista.

Na pintura, atraído pelos conceitos de luz, sombra e diálogo entre as cores, o artista logo seria um adepto do academicismo desde o seu primeiro contato com a pintura. O artista nunca leu sobre o conceito académico de pintura de forma a entender perfeitamente do que aquilo se tratava, mas independentemente disso, dominou as técnicas do estilo através do seu olhar....leia mais

Seguindo este caminho, a arte de Maramgoní amadureceu, de maneira que o artista passou a retratar outras cidades do mundo. Nas telas em preto e branco, convida-nos a viver as cidades do séc. XIX. Nas telas a cores, mostra-nos a realidade do espaço urbano nos dias de hoje. As suas composições colocam-nos em contacto com a mescla de dois mundos.

Esta exposição pretende celebrar os 30 anos de carreira do artista, levando-nos por uma breve retrospetiva da sua carreira através da sua produção artística.

Patente de 3 de julho a 9 de outubro
Curadora: Adriana Maramgoní
Local: Centro Cultural de Lagos – Sala de Exposições 1
Rua Lançarote de Freitas
8600-605 Lagos
Tel: (+351) 282 770 450
Email: centro.cultural@cm-lagos.pt
Entrada livre

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.