Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

EXPOSIÇÃO “AZUL BRANCO VERDE NEGRO” - Centro Cultural de Lagos

Início: 25 Jan 20 17:30
Fim: 18 Abr 20 18:00

A proposta desta exposição centra-se na apresentação de trabalhos de desenho e pintura de dois projetos multidisciplinares que partem de dois lugares “intocados”, dois imensos ecossistemas que sobrevivem com a ameaça constante do processo contemporâneo – o desaparecimento e a destruição. Os trabalhos que integram os dois projetos são reflexões sobre os conceitos de paisagem e lugar que jogam com a perceção visual, do micro ao macro.

Estes exercícios imaginários articulam pesquisas exaustivas relativas a histórias, cartografia, topografia e ilustração científica e registos recolhidos in loco, nomeadamente no Ártico, ao lado do arquipélago de Svalbard, durante a residência/expedição “The Arctic Circle”, e na Amazónia Brasileira, na Reserva Adolpho Ducke do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas), durante a residência “Labverde”.

Sobre a artista: Ana Carvalho é artista visual e designer, vivendo e trabalhando atualmente em Lisboa. Terminou o mestrado em Design de Interfaces Multimédia em 2001 com “Diaphonia”, projeto de uma instalação interativa com o compositor e guitarrista, José Manuel Berenguer, sob a tutoria do Diretor da Orquestra del Caos. De 2003 a 2006, colaborou com o Centro de Arte Digitais Atmosferas....leia mais

CCL- Centro Cultural de Lagos
Rua Lançarote de Freitas
8600-605 Lagos
Tel: (+351) 282 770 450,  Email: centro.cultural@cm-lagos.pt

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.