Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Concerto Rão Kyao e convidados no Cine-Teatro Loué

Início: 12 Out 19 21:30
Fim: 12 Out 19 22:45
(+351) 289 414 604 Cine-Teatro Louletano, bilheteria, terça a sexta-feira - 13h00 às 18h00

Também no âmbito da Bienal Ibérica, convidámos o reconhecido flautista português Rão Kyao a preparar um espetáculo muito especial que envolvesse músicos portugueses, espanhóis e marroquinos (recorde-se que Marrocos é o país convidado deste importante evento ibérico), no qual, através do som, se exprima e vivifique tudo aquilo que une estes três países e descarte o que os separa, numa triangulação feita de múltiplas pontes e influências civilizacionais.  > Bienal Ibérica, Loulé, 11 a 13 out. 2019.

Rão Kyao tem participado por várias ocasiões em colaborações e gravações imbuídas deste espírito multicultural, de que são exemplos o CD “Delírios Ibéricos” com um grupo de músicos, os Ketama, ligados ao Flamenco, e com músicos marroquinos no CD “Fado Virado a Nascente”, ambos de sua autoria. Soma-se o espetáculo (encomenda) “O meu coração é árabe”, apresentado em Silves em 2015 em parceria com os músicos Custódio Castelo, Paulo Ribeiro, Eduardo Ramos e Baltazar Molina, só para citar mais alguns formatos que na sua essência são caros ao músico português.

Tendo-se deslocado recentemente a Marrocos, Rão Kyao convidou dois músicos de Casablanca que lhe parecem, pela sua grande qualidade e apetência para este tipo de colaboração, ser indicativos de uma prestação que se baseia, por um lado, em temas bem estruturados do português e de músicas associadas à tradição dos três países e que ao mesmo tempo apela para o sentido espontâneo e criativo de todos os músicos envolvidos através de vários momentos de improvisação individual e coletiva.

Rão Kyao: Flautas de Bambu e Voz / Toni Lago Pinto: Guitarra Clássica e Viola Braguesa / Renato Silva Júnior: Acordeão e teclados / Violino e Rebab: Miri Abdellah [Marrocos] / Percussões tradicionais árabes: Barmaki Mohamed / Guitarra Clássica: Miguel Angel Ramos Ortiz [Espanha]

Cine-Teatro Louletano
Sábado, 12 de outubro de 2019 às 21:30
Duração: 75 minutos
Classificação etária: M/6
Preço: 7 € ou 5 € para maiores de 65 e menores de 30 anos
Cartão de Amigo aplicável

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.