Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Comemoração dos 500 Anos da Morte de Leonardo da Vinci - Albufeira

Início: 26 Set 19 11:00
Fim: 26 Set 19 23:59

Esta iniciativa visa dar a conhecer, a residentes e turistas, bem como à comunidade escolar do concelho, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, um génio que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, sendo ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística.

Programa:
11h00 - Desfile desde o edifício dos Paços do Concelho até ao Largo Eng.º Duarte Pacheco. Os atores vão desfilar caracterizados de forma a retratar, o mais realisticamente possível, alguns dos quadros mais conhecidos e famosos do autor, entre os quais “Dama com Arminho”, “Salvador do Mundo”, “Mona Lisa”, “A Última Ceia”, “O Homem Vitruvio”, entre outras obras. Estão, também, previstas intervenções artísticas com máquinas, que são abordagens a algumas das suas principais invenções. O final da parada culmina no centro da cidade, no Largo Eng.º Duarte Pacheco, com um espetáculo envolvendo várias áreas artísticas e fogo com a esfera armilar, numa encenação coletiva.

21h00 - Largo Eng.º Duarte Pacheco - Espetáculo noturno “A Luz do Renascimento – Evocando o Mestre Da Vinci”, um espetáculo que recorre a mecanismos de multimédia e do teatro de imagem para criar uma narrativa que promete encantar o público de todas as idades. Com uma banda sonora envolvente, os atores, homens e mulheres estátua vestidos de claro, transportam bidons brancos, formando imagens escultóricas em movimento, nos quais são projetadas imagens icónicas de Arte Sacra, do Renascimento com especial atenção à obra do grande Mestre Leonardo da Vinci, evocando a efeméride dos 500 anos sobre a morte do maior autor do Renascimento Europeu.
O espetáculo é completado pela projeção de videomapping nas paredes da Galeria Municipal Samora Barros.

 

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.