Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Bienal Ibérica de Património Cultural 2019 - Loulé

Início: 11 Out 19 09:30
Fim: 13 Out 19 18:00

2019 é o ano em que a Bienal ruma a Sul, pela primeira vez: promovida pela Câmara Municipal de Loulé - entidade anfitriã - a Bienal de 2019 terá lugar em Loulé, entre 11 e 13 de Outubro, com o tema da Sustentabilidade, a presença de cerca de 100 expositores nacionais e europeus, gastronomia, talks e seminários, programação cultural, educação patrimonial, visitas, video mapping e Marrocos como país convidado.

A Bienal Ibérica de Património Cultural é o resultado da fusão da Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio AR&PA, que acontece em Valladolid desde 1998, com a Feira do Património, evento criado em 2013, em Portugal. O evento ocorre de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante, nos anos ímpares) e Espanha (em Valladolid, nos anos pares). No ano 2017, o primeiro ano deste formato ibérico, a cidade de Amarante acolheu o evento, com uma representação espanhola, a par dos participantes portugueses.

A Bienal é assim a evolução de uma iniciativa criada pela Spira e, desde o início, com o apoio estratégico da Fundação Millennium bcp, bem como da profícua colaboração entre a Spira e a Junta de Castela e Leão, nomeadamente, a Consejería de Cultura y Turismo e, ainda mais em concreto, a Dirección General de Patrimonio Cultural.

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.