a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais - Cine-Teatro Louletano

Início: 22 Set 19 17:00
Fim: 22 Set 19 18:30
(+351) 289 414 604 Cine-Teatro Louletano, bilheteria, terça a sexta-feira - 13h00 às 18h00

Ana Bacalhau, Vitorino, Sérgio Godinho e Benvinda Jorge juntam-se numa surpreendente incursão no nosso cancioneiro e património popular infantil (com novos arranjos), ou nele inspirado. Participação especial: Grupo Coral Infantil de Loulé sob a direção artística: Prof. Ricardo Jorge.
Entre canções de roda, histórias, lenga lengas somos levados a viajar à nossa infância, capazes de despertar as mais longínquas recordações e sentir as emoções de então. Mais do que isso, este será o veículo para fazer os nossos filhos, sobrinhos ou netos reviver connosco essas histórias e canções dançadas, puladas, esgrimidas, que criavam sonhos incríveis.

A estes intérpretes juntou-se Filipe Raposo, que criou belíssimos arranjos e dirigiu um belíssimo naipe de músicos que tocou de uma forma maravilhosa o repertório por todos escolhido e Cláudia Guerreiro pelas maravilhosas ilustrações que ampliam este belo universo tão rico e inesgotável.

"Muitos ainda se lembram das canções de roda que cantámos e dançámos nas ruas, pátios das escolas, com os nossos familiares e amigos, quer no campo quer na cidade. Todos se lembram de fantásticas histórias que os mais velhos, os nossos avós e pais nos contavam, mais ou menos eruditas, mas sempre belíssimas aos nossos ouvidos, capazes de despertar as mais longas viagens pelo mundo fora e sentir emoções incríveis, do medo à alegria, da tristeza à euforia. Eram partilhadas vezes sem fim essas histórias e canções dançadas, puladas, esgrimidas, que criavam sonhos incríveis.

Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais aparece com o propósito de trazer de novo à tona um pouco desse universo que tem estado submerso nos últimos tempos."
António Manuel Guimarães

Cine-Teatro Louletano
Domingo, 22 de setembro de 2019 às 17:00h
Duração: 90 minutos
Preço: 14 € / 12 € para maiores de 65 e menores de 30 anos
Cartão de Amigo aplicável

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version