Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Festival Os Dias do JAZZ - Faro 2019

Início: 12 Maio 19 18:00
Fim: 12 Maio 19 19:30

O Jazz volta a estar em destaque em Faro. A quinta edição do festival Os Dias do JAZZ traz ao concelho de Faro uma programação diversificada, que propõe abordagens bastante distintas a este género musical, que prometem surpreender o público, em locais históricos e improváveis da capital algarvia.

João Mortágua, natural de Estarreja, conseguiu afirmar-se como um dos mais notáveis saxofonistas da cena jazz nacional. Músico ligado à Porta-Jazz, teve a sua estreia discográfica com “Janela”, em 2014. Editou em 2017 dois discos, “Mirrors” e “Axes”, e apresentou recentemente o seu projecto a solo, “Holi”.
Em 2017 recebeu a distinção de “Músico do Ano” nos Prémios RTP / Festa do Jazz, mas promete não ficar por aqui.

Zé Eduardo é um dos nomes incontornáveis do Jazz ibérico pelo seu papel pioneiro no despontar do ensino deste género musical, fundando a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal em 1979, bem como dirigindo, nos decisivos anos oitenta, o Taller de Musics de Barcelona. Nos finais dos anos setenta e início da década de oitenta, ainda residente em Lisboa, e músico de estúdio muito requisitado, Zé Eduardo tocou e gravou com inúmeros nomes da música popular portuguesa, tais como Fernando Girão (Very Nice), Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo...leia mais

ZÉ EDUARDO CONVIDA.... JOÃO MORTÁGUA
Festival Os Dias do JAZZ
Club Farense. Faro
12 de maio de 2019, Domingo, 18h00

Os Dias do Jazz 5ª edição - Faro 2019

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.