a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

Exposição de Escultura em Portimão

Início: 07 Jan 19 08:30
Fim: 15 Fev 19 17:30
contactos veja em baixo

João Miguel Marante Oliveira nasceu em Lisboa em 1988. Formação académica em Belas Artes - Design e Pintura. Participou em diversas exposições individuais e coletivas de pintura e escultura. Realizou a sua primeira exposição individual, desenho e pintura aos doze anos de idade.

“As redes que nos aprisionam podem ser libertadoras, se tivermos a arte de encontrar um rumo de persistência e de resistência perante as adversidades.
O João explorou uma nova técnica e conseguiu dar uma outra vida à “rede de galinheiro” e libertou-a assim do seu destino.
Uma nova linguagem para um material que se resignava a limitar a passagem, o João não aceitou, e utilizou a rede como matéria prima, moldou-a de tal forma com as suas mãos que a transformou em animais sem correntes, verdadeiras obras de arte que lhe deixam de pertencer após acabadas.
Com esta técnica inovadora e criativa o João em 2017 foi vencedor do Prémio Nacional Empreendedorismo Novos Talentos do IEFP, e em 2018 vencedor do Prémio FIA (Feira Internacional de Artesanato de Lisboa) com a distinção de melhor peça de artesanato contemporâneo. – Texto: Amélia Fançony

EMARP, EM, SA ·
Rua José António Marques 17   
8501-953 Portimão
Tel: 282 400 260 - seg a sexta 8h30 - 17h30
http://www.emarp.pt/

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version