Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Exposição “DA CRUZ AO CRESCENTE - O RESGATE DOS CATIVOS” em Lagos

Início: 12 Nov 18 09:00
Fim: 25 Jan 19 17:00

Data de 1218 a fundação do convento da Ordem da Santíssima Trindade em Lisboa. Esta ordem religiosa, instituída em França nos finais do século XII com o objetivo de resgatar os cristãos aprisionados em terras muçulmanas, assumiu, em Portugal, um papel de relevo desde a sua fixação até à sua extinção no século XIX.
Nesta exposição pretende-se abordar o cativeiro como uma realidade comum às sociedades cristãs e muçulmanas, fruto de conflitos bélicos e de ataques de piratas e corsários, bem como a ação dos religiosos da Ordem da Santíssima Trindade na organização dos resgates e na troca dos cativos.

Organizada pelo Departamento de Património Cultural da Direção Municipal de Cultura do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e pela DECCAS-UTCCT-Serviço de Património Histórico e Museológico da Câmara Municipal de Lagos, esta mostra reproduz os aspetos fundamentais da exposição realizada em colaboração com a Direção-Geral do Livro Arquivos e Bibliotecas, no início do ano, no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Patente de 12 de novembro 2018 a 25 de janeiro 2019
Segunda a sexta  09h00 - 17h00
Local: ANTIGOS PAÇOS do CONCELHO
Praça Gil Eanes, Lagos

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.