a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

3ª Gala dos Fadistas Louletanos - Loulé

Início: 09 Dez 18 17:00
Fim: 09 Dez 18 19:00
(+351) 289 414 604 Cine-Teatro Louletano, bilheteria, terça a sexta-feira - 13h00 às 18h00

Não obstante Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no fado, não é menos verdade que desde há vários anos a esta parte têm surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011.

Eventos como o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com outras iniciativas como, por exemplo, “Fado ao Interior”, proporcionaram o aparecimento no concelho de jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito, Sara Paixão, entre outros.

Se juntarmos a estes nomes Alice Correia, Tony Rodrigues ou Tony Abrantes, podemos considerar que o concelho tem vindo a afirmar-se crescentemente como um alfobre de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade.

Vem aí mais uma Gala, depois do êxito das duas primeiras edições patente no entusiasmo e adesão de público em torno das mesmas.

Cine-Teatro Louletano
Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Duração: 120 minutos
Classificação Etária: M/06
Preço: 10 € ou 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos
Cartão de Amigo aplicável
comprar bilhetes online
Organização: Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version