a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

Helena Madeira n'O Templo do Tempo Silves

Início: 13 Out 18 18:00
Fim: 13 Out 18 19:00
contactos veja em baixo

Recital de Harpa e Canto, no qual será solista Helena Madeira, artista de reconhecidos méritos nestas duas disciplinas musicais.
De natureza identificada com o que se poderá chamar Humanismo Contemporâneo, a solista é licenciada em Antropologia e Língua Italiana, iniciou o estudo do canto lírico com Fernando Serafim na Juventude Musical Portuguesa em 2004, mas foi no mundo da música “folk” que deu os primeiros passos rumo a uma carreira profissional.

Frequentou o curso de Canto e Harpa no Conservatório Nacional, tendo também passado, pela Escola de Jazz do Hot Club em Lisboa.
Participou em seminários sobre Canto com Lúcia Lemos, Claire Honigsbaum, Cathérine Rey, Meredith Monk e Jill Purce (Londres), e sobre Harpa, no Festival Internacional de Harpa de Edimburgo desde 2009.

Em finais de 2014 Helena Madeira, apresentou o seu primeiro disco Da Voz do Embondeiro, no Teatro Lethes em Faro. Este seu trabalho a solo é o resultado das suas viagens pela costa Ocidental Africana e pela Europa, e do encontro com músicos tradicionais dos diferentes países.
Encontra-se de momento a compor o seu próximo trabalho discográfico.

ENTRADA LIVRE
Sábado, 13 de Outubro às 18:00 – 19:00
O Templo do Tempo
Largo da Estação de Silves,
8300-051 Silves
Tel: 914 160 605

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version