a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

GENTE DE OUTROS TEMPOS – III Exposição Foto-Documental em Lagos

Início: 19 Maio 18 10:00
Fim: 30 Aug 18 17:30

Reconhecendo-se que aquilo que somos hoje também é resultado do protagonismo das gerações que nos antecederam, pretendemos relembrar algumas dessas pessoas mostrando as suas feições - o rosto daqueles de quem apenas conhecemos os nomes transportados pela tradição oral ou evocados na toponímia da cidade. Esta terceira edição continua, pois, a mostrar retratos e biografias de pessoas de Lagos, tendo como base o acervo da Fototeca Municipal acrescido de contributos de coleccionadores e familiares dos retratados.

Recorde-se que “o trabalho recolhido para esta exposição espelha a importância com que encaramos os registos fotográficos para a construção da História. Da História das Nossas Gentes. Da História de Lagos”, refere o responsável pela mesma, o fotógrafo, e coordenador da Fototeca Municipal de Lagos, Francisco Castelo, sublinhando ainda: “E porque o tempo foge, e é rápido, continuamos a recordar rostos que a distância do tempo convida ao esquecimento; contra o qual ripostamos com fotografias, espelhos do tempo que foi, auxiliares da memória que permanece”.

A exposição vai estar patente ao público entre 19 de maio e 30 de agosto (com possibilidade do prazo ser alongado), no Forte Ponta da Bandeira, no horário de funcionamento do equipamento (Terça a Domingo /10h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30).

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version