Register

registo de usuário
ou Cancelar
Login Close
---

a sua agenda dos eventos

---
A+ A A-

Exposição “Joshua Benoliel – Repórter Parlamentar” em Quarteira

Início: 10 Jan 18 18:00
Fim: 24 Mar 18 18:00
contactos veja em baixo

É inaugurada no próximo dia 10 de janeiro, pelas 18h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a Exposição “Joshua Benoliel – Repórter Parlamentar”.

Esta mostra pertence ao Museu da Assembleia da República e pretende mostrar o trabalho do autor, considerado por muitos como o pai do fotojornalismo em Portugal.

Joshua Benoliel, descendente de uma família judia, nasceu em 1873 em Lisboa e viveu num período de transição entre a Monarquia e República, o que lhe permitiu retratar acontecimentos históricos, desde os reinados de D. Carlos e D. Manuel II, a Revolução Republicana de 1910, os primeiros Presidentes da República, as revoltas monárquicas e a participação do corpo expedicionário português na Primeira Guerra Mundial.

Joshua Benoliel (1873-1932) é considerado um pioneiro da reportagem fotográfica em Portugal. Embora se tenha vinculado, ao longo da sua carreira, principalmente às publicações da Empresa de O Século, colaborou em muitos outros periódicos, tanto no âmbito nacional como no internacional. A sua produção representa um privilegiado testemunho histórico, pois acompanha a fase de transição entre a Monarquia e a República, retratando muitas das personalidades de um e do outro regime, mas sem nunca deixar de captar instantâneos da população, em que se destaca o cariz humanista que soube imprimir às cenas.

A Exposição vai estar patente ao público até ao dia 24 de março, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre. Galeria Praça do Mar, Quarteira - Loulé, Tel.: 289 313 275

Subscrição ao newsletter

beige gray

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.